Uma das etapas mais importantes de organizar uma festa para crianças é a escolha da decoração de festa infantil. Sem ela, você não consegue ter aquele visual impactante que vai encantar a criança, agradar os convidados presentes e fazer a sua celebração se tornar inesquecível.

Por isso, se você está pensando em realizar uma festa para seu filho ou qualquer tipo de celebração para crianças, abaixo listamos algumas dicas que você deve levar em consideração para escolher uma decoração de festa infantil.

1. Opinião e preferência da criança

Essa é uma das partes mais fundamentais de saber como escolher uma decoração de festa infnatil. A festa é para os pequeninos, não é mesmo? Então por que você deveria se preocupar ou considerar apenas o quê você mesmo gostaria de fazer numa decoração de festa infantil?

Converse sempre com a criança, procure saber o que ela gostaria de ter na própria festa dela. Leve em conta que, como ela está, aos poucos, se desenvolvendo e percebendo noções das suas preferências conforme a convivência e os anos vão passando, é bem possível que ela leve algum tempo para decidir sobre qual deveria ser a decoração de festa infantil ideal para ela.

O interessante é que tudo é válido nesta hora. Crianças têm tendências a se identificarem com coisas mais simplistas, num primeiro momento. Ou, ainda, com assuntos ou temas que podem estar em destaque num determinado momento da vida delas. Isso pode ser uma cor em especial, um personagem de um desenho animado, animais em geral e até mesmo esportes.

Leve em consideração tudo tudo o que ela falar. Afinal, a festa é para ela. É claro que você também pode querer incrementar a decoração e fazer algo mais do seu jeito. Mas lembre-se: a decoração de festa infantil precisa dialogar com a personalidade, a opinião e as preferências da criança.

2. Considere a faixa etária

Além de ter que se preocupar com o que a criança gostaria de ter na festa dela, você precisa levar em conta a faixa etária em que ela está situada. Esse é um dos requisitos mais básicos, inclusive, se você quer fazer uma decisão certeira na escolha de uma decoração de festa infantil.

A ideia é casar a decoração com a faixa etária da criança. E mesmo que ela esteja numa idade em que ainda não consiga ter uma opinião sobre o que quer, é importante que o tema e todos os outros apetrechos da decoração acompanhem a sua idade.

É comum que, nos primeiros anos de idade, a decoração seja mais trivial, pois a criança pode ainda não ter se apegado a algum tema. Conforme ela vá crescendo, essa decisão vai ficando mais fácil, pois a criança cria personalidade e começa a ter preferências por assuntos mais específicos.

3. Tenha um orçamento disponível

De nada adianta vislumbrar uma festa infantil lindíssima, cheia de apetrechos e acessórios detalhados se você não tem como bancar o investimento. Por isso, um outro ponto extremamente importante para escolher uma decoração de festa infantil é considerar um orçamento disponível para gastar.

Saiba que, dependendo do quanto você estiver disposto a investir, a qualidade e a quantidade dos itens será proporcional a esse montante. Por isso, o planejamento antes de qualquer ação é muito importante para definir uma perspectiva de valores e exatamente o que você quer como resultado final na sua festa infantil.

O interessante com esse cuidado todo é que você não deve se dar ao luxo de comprometer o orçamento familiar ou da sua empresa com as despesas. Do que adianta organizar a melhor e a mais bem decorada festa infantil da cidade se você vai passar os próximos meses, e talvez anos, endividado? Por isso, não exagere.

4. Pesquise tendências de temas

Você já se planejou, tem um orçamento disponível, levou em consideração a opinião da criança e a faixa etária dela. Chegou a hora de escolher qual tema usar na decoração de festa infantil. E, convenhamos, essa é uma das partes que mais pode trazer dor de cabeça para quem organiza uma festa infantil.

A diversidade de temas, detalhes, acessórios e itens relacionados a ele são praticamente infinitas. Mas, é comum que os temas escolhidos sejam aqueles que estejam em alta no campo do entretenimento, como desenhos animados, super-heróis, personagens de jogos eletrônicos e assim por diante.

Alguns dos temas que mais estão em alta atualmente, ou que nunca saem de moda, são:

  • Mundo Bita
  • Patrulha Canina
  • Mickey & Minie
  • Super-Heróis
  • Princesas
  • Fundo do mar
  • Futebol
  • Os vingadores
  • Carros

Essa listagem é praticamente inesgotável. Tudo vai depender das preferências da criança e do quanto você pode investir na decoração de festa infantil. Pesquise tendências de temas que estão em relevância na mídia, nos desenhos animados, nos livros e nos brinquedos do momentos.

É desses lugares que você vai encontrar o tema e ideias de decoração de festa infantil que mais se encaixam com o que você tiver planejado. E, claro, se ainda assim precisa de alguma orientação, você sempre pode procurar um serviço especializado para fazer a festa dos seus sonhos.

5. Contrate um serviço especializado em decoração de festa infantil

Saber como fazer uma decoração de festa infantil é um grande desafio. São muitas etapas para planejar, pensar e organizar. É preciso ser extremamente cuidadoso em todos os detalhes. Desde a decoração, passando pela temática e fechando com o orçamento, para que tudo saia como esperado no grande dia.

Ainda bem que você sempre pode contar com o melhor time de especialistas de Florianópolis. O Clube da Mônica ajuda você a realizar a festa infantil dos seus sonhos. Entre em contato conosco pela caixa de comentários abaixo. Se preferir também pode usar o email contato@clubedamonica-sc.com.br ou pelo telefone (48) 3244-5976.

Você também pode gostar de

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *